Santo André (SP) - Utinga - Sede Administrativa

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Apresentamos abaixo os procedimentos de atendimento às demandas de analistas de mercado e investidores, atuais e potenciais, relacionadas ao desempenho, resultados e estratégia da Paranapanema, e ainda outras informações e comentários sobre a Companhia de interesse do público investidor.

São disponibilizados os seguintes canais de atendimento:

I. Telefone: contato pelo (11) 2199-7945/7845, disponível nos dias úteis, de 09h às 18h (BRT), para atendimento.
II. Correspondência física: o interessado poderá enviar correspondência aos cuidados da Gerência de Relações com Investidores, para o seguinte endereço: Rua Felipe Camarão 500, Utinga - Santo André, SP, Brasil - 09220-580.
III. Eletrônico (e-mail) pelo endereço ri@paranapanema.com.br
IV. Formulário eletrônico acima.
V. Linha Ética conforme detalhado abaixo.

A Gerência de Relações com Investidores é a responsável por receber, registrar, analisar, instruir e responder a sugestões, reclamações, críticas, denúncias, elogios e consultas de investidores ou analistas de mercado sobre desempenho, resultados, estratégia e qualquer outra informação da Paranapanema de interesse do mercado de capitais, além de ser a responsável pelo atendimento às demandas do SAC da CVM na forma e prazo indicados no artigo 10º da IN CVM nº 529, de 1º de novembro de 2012.

O prazo padrão para resposta é de até 2 dias úteis. Para os casos mais complexos e que exijam análises mais detalhadas, a Gerência de Relações com Investidores informará ao investidor o prazo previsto para retorno, sendo certo que o mesmo não ultrapassará 15 dias corridos, contados a partir da data do recebimento da demanda. A análise das demandas considera a ordem cronológica de recebimento, sendo importante destacar que, para fins de contagem dos prazos de resposta, demandas recebidas após as 18h serão consideradas como recebidas no dia útil subsequente.

Todas as demandas serão respondidas de forma completa e precisa, salvo quando o seu objeto for de competência de outra instituição que não integre o grupo econômico da Paranapanema. Caso o objeto de demanda apresentada pelo investidor seja de competência de outra instituição, a área de Relações com Investidores, através de seus canais de atendimento, informará o investidor deste fato e, sempre que possível, instruirá o investidor sobre qual é a instituição competente para prestar o esclarecimento pertinente.

Em complemento, a Paranapanema disponibiliza aos seus acionistas, colaboradores, clientes e fornecedores a Linha Ética PMA, um instrumento em que se podem apontar condutas que julguem inadequadas aos princípios do Código de Ética tornando-se assim um espaço símbolo da transparência da Paranapanema, além de atender às boas práticas de governança corporativa.Questões de gestão, contabilidade, auditoria, controle interno e outras que desabonem demandas requeridas pela legislação local, por agentes públicos ou por políticas internas podem ser informadas à empresa por meio da Linha Ética PMA (www.paranapanema.com.br).

Para operar este canal de atendimento e permitir maior independência e idoneidade, além da garantia de sigilo e proteção das informações registradas, contratamos a PriceWaterHouseCoopers - PwC, com sólida experiência em auditoria, consultoria e terceirização.

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