O Comitê de Finanças, Riscos e Contingências é órgão de assessoramento do Conselho de Administração da Paranapanema e tem a missão de monitorar a execução do planejamento financeiro, revisar a estrutura de capital da empresa (fontes e alocação de recursos), direcionar a política de gestão de riscos corporativos e avaliar o potencial de contingências. É um órgão de assessoramento cujas decisões constituem-se em recomendações ao Conselho de Administração.

José Eduardo Lamaneres Wendler

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Estado da Bahia, especialista em Logística, Afretamento e Operações Portuárias pela Broker's House – Tolsberg Norway. Trabalhou em empresas de logística portuária, na Bahia Pulp S.A., na Klabin Celulose Riocell e na Petroquímica Triunfo S.A. É Diretor Comercial e de Logística da Mineração Buritirama S.A. Membro da Diretoria da Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Hidrovia Tocantins (ATOC), e membro do Instituto Internacional do Manganes (IMnI).

Silvani Alves Pereira

Brasil – Universidade Federal de Santa Catarina (2002) e Extensão Universitária em Consultoria Empresarial – Universidade de Brasília (2001). Ingressou como funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal (CEF) em 20 de setembro de 1982. Exerce, atualmente, o cargo de Chefe de Gabinete da Presidência da Caixa, tendo exercido os cargos de Secretário de Políticas Públicas na Secretaria de Políticas Públicas de Emprego – SPPE, do Ministério do Trabalho e Emprego; de Secretário de Saúde no Município de Serra, ES; de Secretário de Estado em Sergipe, exercendo funções nas seguintes secretarias: Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado de Gestão Estratégica e Modernização Administrativa e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. Atualmente é membro do Conselho de Administração da Capgemini, do Conselho do PIS – Programa de Integração Social, do Conselho de Administração do Centro de Hemoterapia de Sergipe, do Conselho Deliberativo da AGETIS – Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe; do Conselho de Administração da Companhia Sergipana de Gás – SERGÁS; do Conselho de Administração do Banco do Estado de Sergipe – BANESE; e do Conselho de Reestruturação e Ajuste Fiscal do Estado de Sergipe – CRAFI-SE. É ainda suplente do Conselho Deliberativo da FUNCEF, atua como Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador – CODEFAT e como Coordenador do Fórum Nacional Permanente para Qualificação do Trabalhador Portuário.

Ivan Luiz Modesto Schara 

Formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica – PUC (SP), com MBA em Governança Corporativa e mestrado em Administração pela IBMEC-RJ. Iniciou sua carreira no Banco do Brasil, exercendo diversos cargos no Banco do Brasil e na PREVI. Atualmente ocupa o cargo de Gerente Executivo na Gerência de Participações Imobiliárias da PREVI. 
Andre Luis da Costa Gaia
André Luis da Costa Gaia possui graduação em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia da UFRJ com MBA em Finance and International Business na Walter Haas School of Business em Berkeley, CA (EUA). Iniciou a sua trajetória profissional na área internacional do Banco Itaú l em 1989. Após 12 anos de carreira no Banco Itaú atuando nas áreas de tesouraria, riscos e controladoria gerencial, assumiu a posição de Director of Sales Financing na Embraer, onde também exerceu as funções de Director of Investor Relations e Director of Internal Controls. O Sr. André ainda atuou como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Vix Logística, além de contar com participações no comitê de ética da Embraer, no Comitê de Finanças da Vix Logística, e de ter atuado como conselheiro da Associação Brasileira das Companhias Abertas - ABRASCA.Nos últimos 5 anos, o membro eleito não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer tividade profissional ou comercial.

2014 © PARANAPANEMA . Todos os direitos reservados