A Diretoria Executiva é composta por Diretores Estatutários e Diretores Não-Estatutários, e é eleita pelo Conselho de Administração. O mandato dos membros da Diretoria Executiva é coincidente com o dos membros do Conselho de Administração, sendo permitida a reeleição.

AC

NOME CARGO ELEIÇÃO MANDATO ATÉ
Diretor-Presidente 13/10/2016 Abril/2018
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, e com MBA em Capital Markets pela Universidade de São Paulo. Com grande experiência na área, atuou como Diretor Financeiro da Noble, além de ter atuado gestão financeira de diversas outras empresas como Copersucar, Louis Dreyfus Commodities e Banco Safra e, mais recentemente, como Diretor Financeiro da Eldorado Brasil Celulose.
Diretor Jurídico 22/02/2017 Abril/2018
Advogado formado pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e Mestrado Internacional pela University College London (UCL). Possui ampla experiência profissional na área jurídica, com mais de 10 anos de atuação junto a grandes empresas, tais como GVT, Claro e Gol Linhas Aéreas Inteligentes, tendo atuado como gestor da área jurídica da CBS Outdoor Brasil (atual JCDecaux Brasil). Ingressou na Paranapanema em Julho de 2014, como Gerente Jurídico de Contratos e, em Agosto de 2015, assumiu a posição de Gerente Jurídico Corporativo, ficando responsável também pelas demais áreas do Jurídico e respondendo diretamente ao Diretor da área.
Diretor de Operações Não-estatutário  
Formado em Engenharia Química pela UFSM, com pós graduação em Relações Internacionais (Santos, SP) e MBA em Gestão Portuária (USP, SP), trabalhou ao longo dos últimos 25 anos nas áreas de Operações e Projetos atuando em empresas multinacionais de grande porte como Biosev, Louis Dreyfus e Gessy Lever. Ingressou na Paranapanema em Novembro de 2014 ocupando a posição de Gerente de Projetos e Inovação. Em Setembro de 2015 assumiu a Diretoria Industrial, contemplando também as áreas de Projetos, Suprimentos, Logística e PCP nas unidades localizadas em São Paulo e Espírito Santo.
Diretor Comercial Não-estatutário  
Fabio Esteves de Carvalho é formado em engenharia mecânica pelo Instituto Mauá de Tecnologia, com pós graduação em Administração de empresas pela FGV e MBA pela CEIBS (China). Atuou por 10 anos no Grupo Votorantim, ocupando posições no Brasil e no exterior. Fábio ingressou na Paranapanema em janeiro 2016, assumindo em Dezembro/2016 a Diretoria Comercial da Companhia.
Diretor Financeiro e de RI 15/05/2017 Até Abril/2018
Graduado em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia da UFRJ com MBA em Finance and International Business na Walter Haas School of Business em Berkeley, CA (EUA). Iniciou a sua trajetória profissional na área internacional do Banco Itaú l em 1989. Após 12 anos de carreira no Banco Itaú atuando nas áreas de tesouraria, riscos e controladoria gerencial, assumiu a posição de Director of Sales Financing na Embraer, onde também exerceu as funções de Director of Investor Relations e Director of Internal Controls. O Sr. André ainda atuou como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Vix Logística, além de contar com participações no comitê de ética da Embraer, no Comitê de Finanças da Vix Logística, e de ter atuado como conselheiro da Associação Brasileira das Companhias Abertas - ABRASCA.
Diretora de Gestão Corporativa Não-estatutário  
Bacharel em Direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas –FMU, com pós-graduação em Gestão em Recursos Humanos pela Faculdade Hoyler, MBA STC pela Kellogg University Scholl of Management e Comunicação Corporativa – Universidade UCT Barcelona. Possui larga experiência atuando em cargos de Diretoria de Recursos Humanos e Jurídica, atuando como responsável pelo RH estratégico de grandes companhias com foco em estudos de remuneração, estruturas mais competitivas, atração e retenção de talentos, criação de programas de treinamento e desenvolvimento. Márcia ingressou na Paranapanema em maio de 2017, tendo passagens anteriores no Grupo São Martinho, GRSA – Soluções em Alimentação e Serviços e na multinacional Atento. Nos últimos 5 anos, o membro eleito não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial.

 

2014 © PARANAPANEMA . Todos os direitos reservados