O modelo de governança corporativa da Paranapanema valoriza o compromisso com a ética nos processos de tomada de decisão. Todas as práticas se baseiam em documentos de referência, como o Código de Ética e o Estatuto Social, sempre seguindo as diretrizes da responsabilidade empresarial, prestação de contas, transparência, equidade e decisões colegiadas orientadas para o consenso entre as partes envolvidas, sempre com visão de longo prazo.

A estrutura de governança é composta pela Assembleia Geral de acionistas, responsável por eleger os membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal. O Conselho de Administração é composto por sete membros, sendo dois independentes, com mandato de dois anos, e é assessorado por três comitês: Comitê de Auditoria; Comitê Financeiro, Risco e Contingências; e Comitê de Gestão de Pessoas e Sustentabilidade. O Conselho Fiscal é composto por cinco membros, com mandato anual.

Dentre suas atribuições, o Conselho de Administração é responsável por eleger a Diretoria Executiva, composta por quatro membros estatutários e dois não-estatutários.

Para pautar os negócios e princípios de atuação, a Paranapanema adota um Código de Ética, cuja revisão foi aprovada pelo Conselho de Administração em 31 de julho de 2014. A companhia também possui área de Auditoria Interna, responsável por cumprir um cronograma anual de monitoramento.

As Políticas da empresa são ferramentas de formalização de normas e processos, com base nas melhores práticas de Governança Corporativa. As Políticas de Negociação com Valores Mobiliários, Divulgação de Informações, Transações com Partes Relacionadas e Segurança da Informação estão disponíveis no website, para referência e consulta.

A Paranapanema tem uma área de Relações com Investidores, responsável pela interação com acionistas, investidores, analistas, reguladores e demais entes do mercado de capitais. Com isso, realiza-se anualmente reuniões públicas com analistas de investimento, acionistas e demais interessados. Os resultados financeiros são divulgados em padrão IFRS (International Finance Reporting Standard) desde 2010, por meio de teleconferências trimestrais em Português e Inglês com o mercado de capitais sobre a divulgação de resultados e demais assuntos de interesse.

2014 © PARANAPANEMA . Todos os direitos reservados