O Comitê de Auditoria tem a missão de atuar como assessoria ao Conselho de Administração, com foco em gestão e controle, avaliando os atos da administração e incentivando a adoção das melhores práticas de mercado. É um órgão de assessoramento cujas decisões constituem-se em recomendações ao Conselho de Administração, com vistas ao aprimoramento dos processos da companhia, a confiabilidade dos dados reportados ao Mercado e a proteção do Patrimônio.

Paulo José Galli

Possui graduação em Tecnologia em Gestão Estratégica das Organizações pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Iniciou sua carreira aos 14 anos, e em 1981 foi admitido pela Caixa Econômica Federal. Na instituição, atuou como gerente de mercado, gerente de desenvolvimento urbano, superintendente regional, superintendente nacional e, também, vice-presidência de governo. Atualmente ocupa o cargo de consultor da presidência da Caixa Economica Federal.

José Eduardo Wendler

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Estado da Bahia, especialista em Logística, Afretamento e Operações Portuárias pela Broker's House – Tolsberg Norway. Trabalhou em empresas de logística portuária, na Bahia Pulp S.A., na Klabin Celulose Riocell e na Petroquímica Triunfo S.A. É Diretor Comercial e de Logística da Mineração Buritirama S.A. Membro da Diretoria da Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Hidrovia Tocantins (ATOC), e membro do Instituto Internacional do Manganes (IMnI).

Jerônimo Antunes 

Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade São Marcos (1980), Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade São Judas Tadeu (1986), Mestre em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo – USP (1998), Doutor em Controladoria e Contabilidade (2005), exerce, atualmente, os cargos de membro do Conselho de Administração Independente, Membro do Comitê de Auditoria Estatutário e do Comitê de Remuneração e Sucessão da Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras desde julho de 2015, Presidente do omitê de Auditoria Estatutário da Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras desde setembro de 2016, membro do Conselho de Administração Independente da Petrobras Distribuidora S.A. desde julho de 2015, Presidente do Comitê de Auditoria da Petrobras Distribuidora S.A. desde agosto de 2016, membro do Conselho de Administração Independente e Coordenador do Comitê de Auditoria da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP desde maio de 2008; Presidente do Comitê de Auditoria e Membro do Comitê de Remuneração da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista desde abril de 2013, Perito Contador e/ou Perito Contador Assistente Técnico em diversas ações de arbitragem envolvendo questões financeiras e contábeis no Poder Judiciário e em centros de arbitragens (Câmara de Mediação e Arbitragem de São Paulo – CIESP-FIESP; Câmara de Comércio Brasil- Canadá e Tribunal de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Comissão das Sociedades de Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de São Paulo), desde 2007.

Luciana Barragan

Doutoranda pela PUC, Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela Fecap, graduada em Ciências Contábeis pela FECAP e em Administração pela Universidade Paulista. Coordenadora do Curso de Pós-Graduação Especialização em IFRS e MBA Accounting da FECAP e Professora de Ciências Contábeis.Consultora especialista em controles internos, normas, procedimentos contábeis, implantação de processos de avaliação qualitativa, sistemas de gestão de riscos e controles para fundos de pensão, seguradoras, instituições financeiras e empresas de grande porte. Gerente de contabilidade durante 8 anos em Empresa de consultoria contábil, na qual participou de projetos de implementação de sistemas e serviços terceirizados em grandes clientes.

Paulo Rodrigo Chung
Advogado formado pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação em administração pela Fundação Getúlio Vargas e mestrado internacional pela University College London (UCL). Possui ampla experiência profissional na área jurídica, com mais de 10 anos de atuação junto a grandes empresas, tais como GVT, Claro e Gol Linhas Aéreas Inteligentes, tendo atuado como gestor da área jurídica da CBS Outdoor Brasil (atual JCDecaux Brasil). Ingressou na Paranapanema S.A. em julho de 2014, como Gerente Jurídico de Contratos, em agosto de 2015 passou a ser Gerente Jurídico Corporativo e em fevereiro de 2017 assumiu o cargo de Diretor Jurídico.

Caio Augusto Gardelli
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie (2004) e graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Paulista (2007). Possui especialização em GRC (Governança, Riscos e Compliance) pela Risk University (KPMG) e certificação internacional em Gerenciamento de Projetos (PMP-PMI). Com mais de 18 anos de experiência, trabalhando em grandes empresas como Arthur Andersen, Deloitte, Grupo Promon e Grupo Schahin, adquiriu ampla experiência profissional em Auditoria Externa (Big Four), Auditoria Interna e GRC (Governança, Riscos e Compliance). Ingressou na Paranapanema S.A. em dezembro de 2018 como Gerente de Auditoria Interna.

Paulo José Galli

Possui graduação em Tecnologia em Gestão Estratégica das Organizações pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Iniciou sua carreira aos 14 anos, e em 1981 foi admitido pela Caixa Econômica Federal. Na instituição, atuou como gerente de mercado, gerente de desenvolvimento urbano, superintendente regional, superintendente nacional e, também, vice-presidência de governo. Atualmente ocupa o cargo de consultor da presidência da Caixa Econômica Federal.

2014 © PARANAPANEMA . Todos os direitos reservados