O Comitê de Auditoria tem a missão de atuar como assessoria ao Conselho de Administração, com foco em gestão e controle, avaliando os atos da administração e incentivando a adoção das melhores práticas de mercado. É um órgão de assessoramento cujas decisões constituem-se em recomendações ao Conselho de Administração, com vistas ao aprimoramento dos processos da companhia, a confiabilidade dos dados reportados ao Mercado e a proteção do Patrimônio.

Silvani A. Pereira

Brasil – Universidade Federal de Santa Catarina (2002) e Extensão Universitária em Consultoria Empresarial – Universidade de Brasília (2001). Ingressou como funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal (CEF) em 20 de setembro de 1982. Exerce, atualmente, o cargo de Chefe de Gabinete da Presidência da Caixa, tendo exercido os cargos de Secretário de Políticas Públicas na Secretaria de Políticas Públicas de Emprego – SPPE, do Ministério do Trabalho e Emprego; de Secretário de Saúde no Município de Serra, ES; de Secretário de Estado em Sergipe, exercendo funções nas seguintes secretarias: Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado de Gestão Estratégica e Modernização Administrativa e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. Atualmente é membro do Conselho de Administração da Capgemini, do Conselho do PIS – Programa de Integração Social, do Conselho de Administração do Centro de Hemoterapia de Sergipe, do Conselho Deliberativo da AGETIS – Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe; do Conselho de Administração da Companhia Sergipana de Gás – SERGÁS; do Conselho de Administração do Banco do Estado de Sergipe – BANESE; e do Conselho de Reestruturação e Ajuste Fiscal do Estado de Sergipe – CRAFI-SE. É ainda suplente do Conselho Deliberativo da FUNCEF, atua como Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador – CODEFAT e como Coordenador do Fórum Nacional Permanente para Qualificação do Trabalhador Portuário.

João Araujo

Atuou como trainee na Mamoré Mineração e Metalurgia (Grupo Paranapanema), e na Construtora Bratke Collet. Trabalhou no Banco Fator nas áreas de tesouraria, comercial e fusões & aquisições. Foi membro do Conselho de Administração da Brasil Ecodiesel S.A. e Membro suplente do Conselho Fiscal do Grupo Paranapanema. Atualmente é Diretor da Bonsucex Holding S.A., Diretor Operacional e Financeiro da Mineração Buritirama S.A, Diretor Financeiro da Fazendas do Pará, Diretor Administrativo da J.D.O. do Brasil Emp. e Part. Ltda. e da São Paulo Guanabara Emp. e Part. Ltda . Foi Membro Efetivo do Conselho de Administração da Vanguarda Agro S. A. É membro efetivo do Conselho de Administração da Alpargatas S.A. - As empresas Bonsucex Holding S.A. e Mineração Buritirama S.A. possuem mais de 5% de uma mesma classe de ações da Alpargatas S.A.. É Diretor da Bonsucex Holding S.A., Diretor Operacional e Financeiro da Mineração Buritirama S.A., Diretor Financeiro da Fazendas do Pará, Diretor Administrativo da J.D.O. do Brasil Emp. e Part. Ltda. e da São Paulo Guanabara Emp. e Part. Ltda Foi Membro Efetivo do Conselho de Administração da Vanguarda Agro S. A.. Nos últimos 5 anos, não foi envolvido em qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicadas, tampouco em qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

Jerônimo Antunes 

Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade São Marcos (1980), Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade São Judas Tadeu (1986), Mestre em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo – USP (1998), Doutor em Controladoria e Contabilidade (2005), exerce, atualmente, os cargos de membro do Conselho de Administração Independente, Membro do Comitê de Auditoria Estatutário e do Comitê de Remuneração e Sucessão da Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras desde julho de 2015, Presidente do omitê de Auditoria Estatutário da Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras desde setembro de 2016, membro do Conselho de Administração Independente da Petrobras Distribuidora S.A. desde julho de 2015, Presidente do Comitê de Auditoria da Petrobras Distribuidora S.A. desde agosto de 2016, membro do Conselho de Administração Independente e Coordenador do Comitê de Auditoria da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP desde maio de 2008; Presidente do Comitê de Auditoria e Membro do Comitê de Remuneração da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista desde abril de 2013, Perito Contador e/ou Perito Contador Assistente Técnico em diversas ações de arbitragem envolvendo questões financeiras e contábeis no Poder Judiciário e em centros de arbitragens (Câmara de Mediação e Arbitragem de São Paulo – CIESP-FIESP; Câmara de Comércio Brasil- Canadá e Tribunal de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Comissão das Sociedades de Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de São Paulo), desde 2007.

Luciana Barragan

Doutoranda pela PUC, Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela Fecap, graduada em Ciências Contábeis pela FECAP e em Administração pela Universidade Paulista. Coordenadora do Curso de Pós-Graduação Especialização em IFRS e MBA Accounting da FECAP e Professora de Ciências Contábeis.Consultora especialista em controles internos, normas, procedimentos contábeis, implantação de processos de avaliação qualitativa, sistemas de gestão de riscos e controles para fundos de pensão, seguradoras, instituições financeiras e empresas de grande porte. Gerente de contabilidade durante 8 anos em Empresa de consultoria contábil, na qual participou de projetos de implementação de sistemas e serviços terceirizados em grandes clientes.
Marco Aurélio Milani
Graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP (1984), com Extensão em Sistemas da Informação pelo Instituto Mauá de Tecnologia – SP (1991) e MBA Controller pela USP (1999). Juntou-se à Paranapanema em julho de 2014. Anteriormente atuou como Gerente de Auditoria de Operações e Tecnologia no Grupo Camargo Correa S.A., Gerente de Auditoria Interna do IG Internet Group do Brasil e Ernst&Young e Superintendente de Auditoria da EDP Energias do Brasil S.A./Bandeirante Energia S.A.
Silvani A. Pereira
Brasil – Universidade Federal de Santa Catarina (2002) e Extensão Universitária em Consultoria Empresarial – Universidade de Brasília (2001). Ingressou como funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal (CEF) em 20 de setembro de 1982. Exerce, atualmente, o cargo de Chefe de Gabinete da Presidência da Caixa, tendo exercido os cargos de Secretário de Políticas Públicas na Secretaria de Políticas Públicas de Emprego – SPPE, do Ministério do Trabalho e Emprego; de Secretário de Saúde no Município de Serra, ES; de Secretário de Estado em Sergipe, exercendo funções nas seguintes secretarias: Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado de Gestão Estratégica e Modernização Administrativa e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. Atualmente é membro do Conselho de Administração da Capgemini, do Conselho do PIS – Programa de Integração Social, do Conselho de Administração do Centro de Hemoterapia de Sergipe, do Conselho Deliberativo da AGETIS – Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe; do Conselho de Administração da Companhia Sergipana de Gás – SERGÁS; do Conselho de Administração do Banco do Estado de Sergipe – BANESE; e do Conselho de Reestruturação e Ajuste Fiscal do Estado de Sergipe – CRAFI-SE. É ainda suplente do Conselho Deliberativo da FUNCEF, atua como Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador – CODEFAT e como Coordenador do Fórum Nacional Permanente para Qualificação do Trabalhador Portuário.

 

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