O Comitê de Gestão de Pessoas e Sustentabilidade tem a missão de assessorar o Conselho de Administração em temas relacionados a: (I) seleção, capacitação técnica e um ambiente de trabalho adequado para que pessoas e talentos possam atingir suas metas com máxima eficiência e eficácia; (II) avaliação da capacidade de retenção, renovação e sucessão de pessoas; (III) ações voltadas para a responsabilidade socioambiental que visem a sustentabilidade da Paranapanema. É um órgão de assessoramento cujas decisões constituem-se em recomendações ao Conselho de Administração.

Paulo Amador Thomaz Alves da Cunha Bueno (Membro efetivo - independente)

Advogado graduado pela Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU (1996), mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (2001), doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (2007), cursos de extensão nas áreas de Direito Penal/Criminologia promovido pela Pontifícia Universidade Urbaniana – Vaticano (1994), Juizados Especiais Criminais promovidos pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Academia Brasileira de Direito Criminal e Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (1995), Direito Processual Penal promovido pelo Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP (1999), Direito Penal promovido pela Fundação Getúlio Vargas – FGV (2002), curso de extensão universitária e estudos de direito na área de Direito Processual Penal promovido pela Pontifícia Universidade Urbaniana – Vaticano (1996), curso de pós graduação em Direito Penal onômico e Europeu promovido pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (2008). Atualmente exerce a função de professor de graduação do curso de direito nas entidades Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP-SP e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Membro do Conselho de Administração da Taurus S. A., do Grupo Paranapanema S. A. e membro do Comitê de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Mineração Buritirama S. A. O membro eleito declarou para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial.

Augusto Brauna Pinheiro 

Engenheiro, graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (1983), possui MBA para Altos Executivos na USP (1996). Exerceu cargos executivos no Banco do Brasil (1995-2008), de Diretor Financeiro na BRASILPREV (2011-2012). Foi Diretor Financeiro e de Relações com Investidores na São Martinho S.A. (2012-2014).Nos últimos 5 anos, o membro eleito não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial.

Márcia Maria Cubas Almeida (Convidada);

Bacharel em Direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas –FMU, com pós-graduação em Gestão em Recursos Humanos pela Faculdade Hoyler, MBA STC pela Kellogg University Scholl of Management e Comunicação Corporativa – Universidade UCT Barcelona. Possui larga experiência atuando em cargos de Diretoria de Recursos Humanos e Jurídica, atuando como responsável pelo RH estratégico de grandes companhias com foco em estudos de remuneração, estruturas mais competitivas, atração e retenção de talentos, criação de programas de treinamento e desenvolvimento. Márcia ingressou na Paranapanema em maio de 2017. Nos últimos 5 anos, o membro eleito não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial.

Cargo Vago

 

2014 © PARANAPANEMA . Todos os direitos reservados