O Comitê de Gestão de Pessoas e Sustentabilidade tem a missão de assessorar o Conselho de Administração em temas relacionados a: (I) seleção, capacitação técnica e um ambiente de trabalho adequado para que pessoas e talentos possam atingir suas metas com máxima eficiência e eficácia; (II) avaliação da capacidade de retenção, renovação e sucessão de pessoas; (III) ações voltadas para a responsabilidade socioambiental que visem a sustentabilidade da Paranapanema. É um órgão de assessoramento cujas decisões constituem-se em recomendações ao Conselho de Administração.

Paulo Amador Thomaz Alves da Cunha Bueno

Advogado graduado pela Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU (1996), mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (2001), doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (2007), cursos de extensão nas áreas de Direito Penal/Criminologia promovido pela Pontifícia Universidade Urbaniana – Vaticano (1994), Juizados Especiais Criminais promovidos pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Academia Brasileira de Direito Criminal e Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (1995), Direito Processual Penal promovido pelo Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP (1999), Direito Penal promovido pela Fundação Getúlio Vargas – FGV (2002), curso de extensão universitária e estudos de direito na área de Direito Processual Penal promovido pela Pontifícia Universidade Urbaniana – Vaticano (1996), curso de pós graduação em Direito Penal Econômico e Europeu promovido pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (2008). Atualmente exerce a função de professor de graduação do curso de direito nas entidades Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP-SP e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Membro do Conselho de Administração da Taurus S. A., do Grupo Paranapanema S. A. e membro do Comitê de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Mineração Buritirama S.A.

Maria Gustava Heller Britto

Administradora de Empresas formada pela EAESP-FGV-SP, com Pós-Graduação em Administração de Empresas EAESP-FGV-SP em 1981. Exerceu o cargo de membro do Conselho de Administração da Kepler Weber S/A por vários mandatos, de 2010 até os dias de hoje, e foi membro do Conselho de Administração da Paranapanema S/A por 02 mandatos. Foi consultora (2010/2016) e Sócia Diretora responsável pela área administrativa financeira e Diretora responsável de Relações com o Mercado junto à Bovespa e CVM (2004/2010) da Tov Corretora de Cambio Títulos e Valores Mobiliários LTDA. No Unibanco União de Bancos Brasileiros foi Diretora Adjunta da Área de Corporate Finance, responsável por operações de Equity e Debt de empresas de capital aberto no mercado brasileiro e internacional, atuando em parceria com grandes Bancos de Insvestimento (IB) de Wall Street (1994/2002). Foi trainee, analista de investimentos, gerente, superintendente e superintedente regional, exercendo várias atividades de execução e chefia nas áreas de Fusões e Aquisições, Underwriting (abertura de capital de empresas: ações e debêntures) e Corporate Finance (1976/1994). Foi, ainda, membro do Comitê de Ética de Mercado de Capitais da ANBID, representando o Unibanco, por 02 períodos consecutivos.

Marcelo Munhoz Auricchio

Formado em Tecnologia em Gestão Empreendedora e Eletroeletrônica pela Universidade Paulista, residente e domiciliado na cidade de São Paulo. Possui mais de 36 anos de experiência na área Industrial e fez carreira no grupo Mahle Metal Leve. Atua como Empresário na área de Automação, Sócio e Diretor Safety /Robótica do Grupo Módena Contric (setor de atividade: Automação Industrial e Robótica). Foi Suplente do Conselho Fiscal do Grupo Unipar 2017 e atuante há 10 anos como membro do Conselho de Administração do Grupo Eternit (desde 2011). Adquiriu competências, capacidades e conhecimentos que permitem contribuir nas mais diversas matérias e estratégias que são tratadas no conselho que participa, tais como turnarounds, sistemas de produção, environmental, social and coporate governance, estrutura de capital, venda de ativos, reestruturação financeira de companhias em crise, incluindo recuperação judicial e sucessão de executivos.

Cyro Magalhães

35 anos de experiência em desenvolvimento de projetos para a área de Capital Humano, envolvendo as práticas de Gestão de Recompensa, Talentos e Comunicação. Atuação em empresas de consultoria, como Towers Watson, Mercer, Hay Group e empresas de diversos seguimentos: Embraer, Grupo Ultra, Grupo Abril, Vale, entre outras. Participação de Comitês de Remuneração como membro e consultor.

Daniela Aparecida Sena Bettini

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade de Taubaté e com Master of Business Administration (MBA) em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Possui ampla experiência profissional na área de recursos humanos, tendo atuado em diferentes áreas e países. Nos últimos sete anos atuou como Diretora de Recursos Humanos da Embraer, onde trabalhou por 20 anos.

2014 © PARANAPANEMA . Todos os direitos reservados