Composição

Você está em:
  • A- A+ Tamanho da fonte

O Comitê de Auditoria tem a missão de atuar como assessoria ao Conselho de Administração, com foco em gestão e controle, avaliando os atos da administração e incentivando a adoção das melhores práticas de mercado. É um órgão de assessoramento cujas decisões constituem-se em recomendações ao Conselho de Administração, com vistas ao aprimoramento dos processos da companhia, a confiabilidade dos dados reportados ao Mercado e a proteção do Patrimônio.

Coordenador

Rafael de Oliveira Morais

Graduado em Ciência Contábeis pela Universidade de Brasília, possui Pós-graduação em Controladoria e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas e possui PhD em Administração de Negócios pela Universidade de Bordeaux – França. No campo profissional possui vasta experiencia no mercado financeiro e de seguros com 22 anos de atuação em diversas empresas do conglomerado CAIXA. Recentemente ocupou o cargo de Vice-presidente do Atacado no período de Jul/20 a Jun/21, Vice-presidente Financeiro da CAIXA no período de Jul/21 a Jan/23 e atualmente é do Diretor Financeiro da Caixa Vida e Previdência desde Abr/2023. Nesse período realizou diversos feitos relevantes no mercado financeiro tais como a coordenação do IPO da Caixa Seguridade Participações no montante de R$ 5 bilhões, diretor financeiro responsável pela reorganização do balcão de seguros da CAIXA e processos competitivos para os ramos de seguridade com a respectiva negociação de contratos comerciais e negociação de valores que resultou nas parcerias com a CNP Assurance, Tokio Marine, Icatu Seguros e Tempo Assistência e foi o coordenador que criou a Caixa Asset, 4ª maior gestora de fundos com mais de 460 fundos e R$ 700 bilhões em carteira.

Membros do Conselho de Administração

Ricardo Vieira Coutinho

Natural de João Pessoa/PB, possui graduação em Farmácia e especialização em Farmácia com habilitação em análises clínicas pela Universidade Federal da Paraíba/UFPB, e, especialização em Farmácia Hospitalar pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ. É Sócio Administrador da RC Consultoria LTDA., desde 2018, foi Presidente da Fundação João Mangabeira no período de 2019 a 2021, e Governador da Paraíba de 2011 a 2018. Prefeito de João Pessoa/PB nos anos de 2005 a 2010, foi Deputado Federal da Assembleia Legislativa da Paraíba no período de 1999 a 2004 e Vereador da Câmara Municipal de João Pessoa de 1993 a 1998. Atuou como farmacêutico na Universidade Federal da Paraíba de 1981 a 2019.

 

Marcelo Munhoz Auricchio

Formado em Tecnologia em Gestão Empreendedora e Eletroeletrônica pela Universidade Paulista, possui MBA em Value Investing, residente e domiciliado na cidade de Itatiba. Possui mais de 36 anos de experiência na área Industrial e fez carreira no grupo Mahle Metal Leve. Atuou como Empresário na área de Automação, Sócio e Diretor Safety /Robótica do Grupo Módena Contric (setor de atividade: Automação Industrial e Robótica). Foi Suplente do Conselho Fiscal do Grupo Unipar 2017 é membro do Conselho de Administração do Grupo Eternit, (desde 2011) e Coordenador do Comitê Fotovoltaico, é membro do Conselho de Administração do Grupo Paranapanema (desde 2022) e Coordenador da Comissão de Operações, é membro do Conselho de Administração da CIA de Saneamento Básico do Estado de São Paulo SABESP (desde 2022). Adquiriu competências, capacidade e conhecimentos que permitem contribuir nas mais diversas matérias e estratégias que são tratadas no conselho que participa, tais como turnaroud, sistemas produção, environmental, social and corporate governance, estrutura de capital, venda de ativos, reestruturação financeira de companhias em crise, incluindo recuperação judicial e sucessão de executivos. Possui vivência Internacional no desenvolvimento e aquisição de novas tecnologias, homologação e startup de máquinas e equipamentos (Holanda, Alemanha, Itália, França, Inglaterra e Eslováquia). Em 2018 criou o Comitê de Operação do grupo Eternit, onde liderou o board no complexo momento de substituição do Amianto Crisotila por fibras alternativas, pois em 2017 a Companhia sofreu importante revés em questão jurídica que baniu o uso do Amianto Crisotila no Brasil e no ano seguinte como consequência levando-a para um Processo de Recuperação Judicial. O aumento de 49% nos resultados operacionais obtidos no período, foram decisivos para que a empresa possa sair da Recuperação Judicial em 2024.

Convidados Permanentes

Priscilla Versatti

Advogada, mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, especialista em Direito Tributário pelo Instituto de Estudos Tributários, especialista em Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas, profissional em Compliance Anticorrupção CPC-A pela Legal Ethics Compliance, Diretora Jurídica Adjunta da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP. Ingressou na Companhia em setembro de 2011, como Gestora Jurídico das áreas Aduaneira, Previdenciária e Tributária, e em agosto de 2014 assumiu a posição de Gerente Jurídico Tributária, do Contencioso e de Planejamento até a presente data, quando assume a posição de Diretora Jurídica.

Vinicius de Paula Martins

Graduado em Ciências Contábeis e Atuariais pelo Centro Universitário Fundação Santo André – FSA e pós-graduado em Contabilidade, Controladoria e Finanças pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – FIPECAFI, com mais de 12 anos de experiência em grandes empresas multinacionais de auditoria e consultoria como Mazars e PwC, onde adquiriu ampla experiência profissional em Auditoria Externa, Auditoria Interna, Governança, Riscos, Compliance e Investigações nos mais diversos segmentos, como indústria de automação, energia, mineração, metalurgia, educação, logística, telecomunicações, saúde e serviços. Ingressou na Paranapanema S.A. em julho de 2019 como Especialista de Auditoria Interna, passando a Coordenação das áreas de Auditoria Interna e Gestão de Riscos, até assumir a gestão das áreas de Auditoria Interna, Controles Internos, Gestão de Riscos e Compliance